O dono de um veículo, modelo Peugeot Expert (van), fez um vídeo e divulgou nas redes sociais, para evitar que, tanto ele, quanto seu colega de trabalho sejam vítimas de uma falsa notícia que circula nas redes sociais.
A informação, até agora não confirmada diz que desde esta quinta-feira (25), passou a ser massificamente compartilhada em grupos de WhatsApp, que uma van estaria circulando na região e raptando crianças.
Em áudio divulgado nas redes sociais, uma mulher relata que o seu neto teria sido um dos alvos dos supostos raptadores. Segundo ela, à criança seguia com a mãe, quando quase foi raptado.O relato está sendo compartilhado com a foto de uma criança ferida. A mulher, que não se identifica, diz que o veículo usado nas ações é um de cor branca.
O veículo descrito na áudio é justamente parecido com o que o rapaz usa para trabalhar. Em vídeo gravado na cidade de Apuarema, ele mostra o carro e diz ter sido abordado por alguns pessoas por causa das informações que circulam no WhatsApp. Até a manhã desta sexta-feira (26), a polícia não havia confirmado o caso.