A APLB Delegacia Sindical de Gandu, por meio de nota esclarece que, a professora municipal não foi e nem pode ser afastada administrativamente antes das conclusões da investigação. Segundo a nota, as informações não são como estão dizendo em alguns blogs da cidade.
"A mesma está sendo resguardada por conta de ameaçadas feitas e incentivadas em redes sociais", afirma a APLB. Nesse momento que a verdade é fundamental, a delegacia sindical dos professores explica que o caso está sendo devidamente investigado pelos órgãos competentes e todos os trâmites estão sendo respeitados e acompanhados, tanto pelo jurídico da prefeitura, quanto o jurídico do sindicato. "Estamos imbuídos e atentos ao desenrolar do processo. Se comprovada a autoria das acusações feitas à professora, todas as medidas cabíveis ao caso, serão adotadas. Também estamos apurando ameaças feitas à profissional pública. Não existe discordância ou divergência entre a prefeitura e o sindicato. Estamos em busca de resolver em tempo hábil esta situação", esclarece.
Por fim, a APLB diz: "Contamos com a compreensão da comunidade e pedimos cautela ao expormos nossas opiniões acerca do assunto".