Nesta terça-feira (16), a Secretaria Municipal da Educação de Gandu e a direção da Escola Municipal Navarro de Brito esclareceram através de um comunicado que estão conduzindo e apurando os fatos de forma minuciosa e imparcial sobre a mãe que acusa uma professora de agredir seu filho de 6 anos em sala de aula. Esta denúncia repercutiu ontém (16), após um vídeo circular em rede social
"Diante de um vídeo que circula nas redes sociais, no qual a mãe de um aluno acusa uma professora de agredir seu filho em sala de aula, a Secretaria Municipal da Educação e a direção da Escola Municipal Navarro de Brito esclarecem que estão conduzindo e apurando os fatos de forma minuciosa e imparcial, garantindo que todos os envolvidos sejam ouvidos e recebam o suporte necessário", disse.
A nota da prefeitura ainda diz que, é importante também assegurar a integridade dos alunos e dos professores envolvidos. "Neste momento delicado, é fundamental assegurar o bem-estar e a integridade tanto dos alunos quanto dos professores envolvidos. A Prefeitura de Gandu reafirma seu compromisso com uma educação de qualidade, pautada no respeito mútuo e em um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos os membros da comunidade educativa", ressalta.
"A transparência e a imparcialidade são os pilares dessa apuração, e estamos dedicados a garantir que os valores fundamentais da educação sejam preservados em nosso município", conclui.