Após ser gravado por funcionárias de um hospital, em São Paulo, o pai de uma adolescente de 17 anos foi preso acusado de abusar sexualmente da própria filha, que estava internada na UTI em virtude de uma parada cardiorrespiratória que gerou sequelas.
Segundo informações do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, são registrados 56 mil denúncias de estupro de vulnerável por ano no Brasil. Segundo as imagens, o homem aparece colocando a mão dentro do avental que a filha usa e apalpa as partes íntimas. Os vídeos foram gravados durante uma madrugada de maio pela equipe de enfermagem. As informações são do Profissão Repórter, da TV Globo.
"Alguém completamente vulnerável sendo abusada por aquele que devia guardá-la. Tem casos que nos tocam demais. Somos humanos",contou a delegada Kelly Cristina Sacchetto, da seccional de São Bernardo do Campo. "Tivemos a constatação, realmente, através do exame de corpo de delito, que é o documento mais importante, onde realmente se constatou o abuso sexual, as lesões provenientes desse abuso que esse pai cometia", acrescentou a delegada. "Foram profissionais extremamente valorosos, preocupados com o próximo, que foram denunciar", detalhou Cristina.
Laudo do IML e prisão
O laudo produzido pelo Instituto Médico Legal (IML) concluiu que a adolescente apresentava "lesões compatíveis com a prática de atos libidos" e que a data provável do acontecido seria "recente". O autor do crime foi preso no dia 13 de maio e teve a prisão temporária convertida em preventiva. Ele é réu por estupro de vulnerável.