Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia da Bahia

Operação integrada da Polícia da Bahia mata líder de facção do baixo sul

Após intervenção policial, Antônio de Jesus Júnior, conhecido por "GERÊ" foi a óbito após reagir ao cumprimento de mandado de prisão

Imagem de destaque da notícia

Na tarde desta segunda-feira (9) foi deflagrada a terceira etapa da Operação "O Iluminado" no distrito de Vilas de Abrantes de Camaçari, onde, após intervenção policial, Antônio de Jesus Júnior, conhecido por "GERÊ" foi a óbito após reagir ao cumprimento de mandado de prisão.

Segundo informações da Polícia, Antônio assumiu posição de liderança na facção criminosa denominada BDM na região do Baixo Sul da Bahia. Ainda segundo a Polícia, ele era o líder do tráfico de drogas e mandante de vários homicídios.

Relembrando a história

No dia 19/07/2019, ocorreu um duplo homicídio em Gandu, onde a criança Lucas de Jesus da Conceição e o adolescente Adriel da Silva dos Santos foram a óbito após serem atingidos por disparos de arma de fogo em uma tentativa de homicídio contra um criminoso de grupo rival ao de GERÊ. Desde então, as buscas contra o mesmo e seus comparsas se intensificaram e conforme a Polícia os autores do crime (José Marcos Santos (Marquinhos) e Cristiano Oliveira dos Santos (Quinca), morreram no dia 31/07/2019 em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, após confronto com o BOPE.

Em 24/08/2019, na segunda etapa da Operação "O Iluminado", o criminoso Manoel Laurentino (PAULÃO) foi a óbito na cidade de Aracaju, após confronto com Policiais do BOPE da Bahia e Sergipe.

Nos últimos dias o serviço de inteligência da Polícia Civil e Militar identificou que Antônio de Jesus estava residindo em Vilas de Abrantes. Guarnições da RONDESP RMS foram acionadas para cumprir o mandado de prisão expedido pela Vara Crime de Gandu. Na Operação, GERÊ atirou contra os Policiais que revidaram a injusta agressão e conseguiram atingir o resistente. Foi prestado socorro imediatamente, mas GERÊ foi a óbito.

As investigações contra Antônio de Jesus Júnior é um trabalho conjunto da 5ª COORPIN (PCBA) e da 60ª CIPM (PMBA), onde nesta fase contou com a participação da RONDESP RMS, GRAER e COPPM.

A operação O Iluminado faz alusão à origem grega do nome Lucas, criança que foi vítima da súcia que está em desarticulação na cidade de Gandu.

Desde o início dessa operação com intensificação das ações integradas entre as polícias, se aproxima ao 5º mês sem registro de homicídio em Gandu.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis