Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Saúde

Número de mortes por dengue na Bahia sobe para 43, segundo Sesab

A taxa de letalidade do estado é 2,8% menor do que a média registrada no Brasil.

Imagem de destaque da notícia

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) registrou até o momento 43 mortes do dengue no estado em 2024. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (19).

Segundo a pasta, as mortes foram registradas em Vitória da Conquista (10), Jacaraci (4), Juazeiro (4), Feira de Santana (3), Piripá (3), Barra do Choça (2), Caetité (2), Santo Antônio de Jesus (2), Bom Jesus da Lapa (1), Caetanos (1), Campo Formoso (1), Carinhanha (1), Coaraci (1), Encruzilhada (1), Guanambi (1), Ibiassucê (1), Irecê (1), Palmas de Monte Alto (1), Santo Estevão (1), Seabra (1) e Várzea Nova (1).

A Bahia possui uma taxa de letalidade de 2,8%, menor do que a média nacional. Os três últimos óbitos foram registrados em residentes de Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa e Juazeiro.

Vacinas

Nesta quarta-feira (17), o Ministério da Saúde, através da Câmara Técnica de Imunizações, liberou a ampliação das faixas etárias para a vacina da dengue no Sistema Único de Saúde (SUS) no caso das doses que irão vencer no dia 30 de abril. Os imunizantes poderão ser aplicados em pessoas de quatro a 59 anos, a critério dos municípios que tiverem doses sobrando.

Por meio de nota técnica, o ministério orientou as secretarias a priorizarem a população entre 6 e 16 anos. Se, mesmo assim, houver risco de sobrarem doses, os profissionais poderão aplicar nas pessoas de 4 a 59.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis