Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Saúde

Pessoas com febre do oropouche sobem para 95 na Bahia: Gandu e região aumentam o número de casos

A doença foi registrada em 17 municípios do estado.

Imagem de destaque da notícia

O número de casos confirmados da febre do Oropouche na Bahia subiu para 95. Os dados foram divulgados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e apontam que, até a quinta-feira (18), a doença foi registrada em 17 municípios do estado.

Em Gandu são 11 casos identificados, Piraí do Norte há 1 registro até agora, em Presidente Tancredo Neves são 9 e Teolândia 23.

Até o momento, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) não divulgou o estado de saúde dos pacientes. Com o aumento dos casos, a pasta intensificou as ações de investigação epidemiológicas nas regiões onde houve registros.

Em Salvador, o primeiro caso foi confirmado no dia 10 de abril, mas outro caso já foi identificado na capital. Há registros ainda em Amargosa (3); Camamu (1); Gandu (11); Ibirapitanga (1); Ituberá (1); Jaguaripe (2); Laje (14); Maragogipe (1); Mutuípe (2); Piraí do Norte (1); Presidente Tancredo Neves (9); Santo Antônio de Jesus (5); Taperoá (4); Teolândia (23); Valença (10) e Igrapiúna (3).

A febre é uma doença viral transmitida através do Culicoides paraensis, conhecido como mosquito-pólvora ou maruim. Entre os sintomas da doença estão febre, dor de cabeça e dores musculares.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis