Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Epidemia da dengue

Sobe para 22 número de mortes por dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de dengue.

Imagem de destaque da notícia

O número de mortos por dengue subiu para 22 na Bahia, após a confirmação de mais uma morte ser confirmada no município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A cidade lidera o número de vítimas pela doença no estado.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Na Bahia, 285 cidades estão em epidemia, outras 45 estão em risco e 12 em alerta. Os óbtos por dengue aconteceram em: Vitória da Conquista (5), Jacaraci (4), Piripá (3), Santo Antônio de Jesus (2), Barra do Choça (1), Caetité (1), Campo Formoso (1), Feira de Santana (1), Ibiassucê (1), Irecê (1), Juazeiro (1), Santo Estêvão (1).

Segundo a Sesab, Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de dengue. Em Conquista, foram notificados 11.627 casos, na segunda posição está a capital com 4.962 seguido por Feira de Santana com 2.888 casos prováveis.

Os dados são da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que informou também que, apesar do número de mortes, a Bahia possui uma taxa de letalidade de 1,47 menor do que a média nacional. Ao todo, na Bahia, foram notificados 81.428 casos prováveis da doença até o dia 23 de março de 2024, registrando um Coeficiente de Incidência (CI) de 575,8 de casos/100.000 habitantes.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis