Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Trânsito

Gandu: PRF apreende caminhão transportando carga de madeira sem documentação válida

Foi apreendido no caminhão 7,5 metros cúbicos de madeira nativa.

Imagem de destaque da notícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu carga de madeira nativa transportada ilegalmente em um caminhão. O fato foi registrado na noite desta terça-feira (5), no Km 370 da BR-101, em Gandu.

Na oportunidade, os policiais abordaram um Ford/F4000 e ao iniciar a fiscalização, a equipe constatou que a carga transportada na carroceria do veículo era madeira nativa e estava sem licença válida e sem documento fiscal, documentos necessários para acompanhar o trânsito da mercadoria.

Diante da situação, foi apreendido no caminhão 7,5 metros cúbicos de madeira nativa.

Considerando o ocorrido, o motorista assinou o Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por meio do qual se comprometeu a comparecer perante o Juizado Especial Criminal, para responder pelas suas condutas com base na Lei de Crimes Ambientais e mais as infrações administrativas.

O veículo e a carga foram recolhidos ao pátio da PRF e estão à disposição dos órgãos ambientais para os procedimentos administrativos.

A Lei nº 9605/98 define pena de seis meses a um ano de prisão e pagamento de multa para quem cometer esse crime ambiental. Pela lei, é proibido o comércio de madeira, lenha, carvão ou outros produtos de origem vegetal sem licença, inclusive para o transporte e armazenamento.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis