A APLB - Nucleo Sindical de Apuarema decidiu manter a greve até dia 15/12. Essa decisão ocorreu nesta quarta-feira (6) quando a categoria se reuniu com a categoria de professores da rede municipal.
Durante a reunião, a APLB discutiu sobre a continuidade do movimento grevista. Sendo o motivo da reunião o descumprimento da gestão municipal com o pagamento do piso salarial de acordo com o reajuste de 33,24%. Segundo o Núcleo Sindical, os 33,24% foi retirado do salário dos professores desde o mês de julho deste ano.
Como ficarão os dias letivos?
Aula normal
Quinta-feira (7) e sexta-feira (8).
Quando muda?
A partir de segunda-feira (11), a categoria segue trabalhando meio período;
Matutino: de 8h às 10h;
Vespertino: de 13h às 15h.
Na Escola Aurino Nery as aulas serão das 7h30 às 10h, e a tarde, das 13h às 15h30. A noite acontece das 19h às 21h.
"Lembrando que os professores estarão à disposição para repor os dias que faltam para completar os 200 dias letivos e às 800h que os alunos tem direitos para fechar o ano letivo de 2023, pra isso é preciso que a gestão municipal volte a pagar o salário com os 33,24% que foi retirado do salário dos professores desde o mês de Julho do ano em curso. E que a justiça já concedeu uma sentença solicitando que a gestão devolva de imediato o que foi retirado, suspenda o decreto e volte a pagar o salário sem descontos
Pedimos a compreensão dos Pais de alunos e toda comunidade Apuaremense. A LUTA é em prol dos nossos direitos. Seguiremos firmes na luta. Nenhum direito à menos".