Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Resenha política

As articulações dos pré-candidatos a prefeitura de Gandu para tentar derrotar o atual prefeito

Por mais que a oposição busque apresentar seus objetivos políticos, não consegue deixar a situação preocupada.

Imagem de destaque da notícia

Há menos de um ano e, a política de Gandu já tem pré-candidatos declarando concorrer às eleições municipais de 2024. São manifestações definidas pelo grupo ou pelo diretório de partido. Apesar disso, será que podemos presumir que alguns nomes são jogadas políticas para desarticular outros grupos?

Por exemplo, em 2020 o Partido dos Trabalhadores (PT) escolheu Roberto Oliveira e não ofereceu apoio a Djalma Galvão e a Dra. Irisma. Além disso, em 2016 PCdoB que era a situação do poder executivo municipal não deixou a prefeita Dra Irismá subir nos palanques, mas pediu apoio nos últimos comícios. Em contrapartida, não recebeu apoio e Leo de Neco se consolidou o candidato mais forte na época. Leo foi eleito, reeleito e está com favoritismo para fazer sucessor.

Por mais que a oposição busque apresentar seus objetivos políticos, não consegue deixar a situação preocupada.

A favor do prefeito Leonardo Cardoso (Avante), há a aliança com o governo estadual e federal petista que é bem provável que não pretenda apostar em outros candidatos, uma vez que, estão investindo em Gandu por meio da atual gestão e vise versa.

Atualmente, que já estão publicamente manifestados, a pré candidata do prefeito, Daiane Santana, e Djalma Galvão pelo PT, e já com declarações oficiais, Dr Orlando Guedes que pode ter o apoio do derrotado para o governo estadual, ACM Neto, deseja se lançar pré-candidato.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis