A cidade de Gandu sediou nesta quarta-feira (27) a 3ª Conferência Territorial de Segurança Pública, o evento aconteceu no auditório do Colégio Estadual Cetep/Baixo-Sul. Além Gandu, Wenceslau Guimarães, Teolândia, Nova Ibiá, Piraí do Norte e Itamari participaram do encontro. Com o tema: (IN) Segurança Pública de quem é a culpa?
A Conferência foi organizada pela Federação dos Conselhos de Segurança Pública da Bahia (FECONSEG-BA), contou com o apoio dos seis municípios da região e reuniu profissionais da segurança pública, sociedade civil, representantes de associações, entidades e outras instituições, políticos, autoridades como, o prefeito Leonardo Cardoso e a prefeita de Teolândia, Rosa Baitinga e comunidade. Durante o encontro também foram discutidos e apresentados outros temas ligados ao setor como, combate ao tráfico de drogas, prevenção da violência nas escolas, combate à violência doméstica, crimes contra crianças e adolescentes, entre outros.
A 3ª Conferência também contou com a participação do professor e doutor em direito, Fábio Santos (especialista em segurança pública) e da delega titular de Valença, Argimária Soares, responsável pelo Núcleo Especializado em Atendimento à Mulher (NEAM) e presidente do Coletivo Quintas Feministas do Baixo-Sul, ambos palestrantes do evento. Ainda durante o encontro que começou às 9h da manhã e terminou por volta das 17h, os participantes integraram duas "mesas" de discursões. A primeira com o subtema; "Mais respeito sem preconceito" e a segunda; "As múltiplas faces da violência". Em seguida, no final da conferência foi feita a leitura das propostas de segurança apresentadas pelos grupos de discussão