Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Saúde

Câmara de Gandu aprova Lei para incentivo aos agentes de saúde e de combate às endemias

Segundo os vereadores, o objetivo da aprovação da lei é valorizar as funções exercidas pelos agentes.

Sessão da Câmara de Vereadores de Gandu.
Sessão da Câmara de Vereadores de Gandu.

A Câmara de Vereadores de Gandu aprovou durante a Sessão Ordinária, na manhã desta segunda-feira, (11), aprovou a Lei Municipal N° 1.508/2022 que autoriza o pagamento do Incentivo Adicional aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Segundo os vereadores, o objetivo da aprovação da lei é valorizar as funções exercidas pelos agentes que estão diariamente cuidando da saúde pública conforme exercícios durante o serviço..

Os servidores exercem papel fundamental na implementação do Sistema Único de Saúde fortalecendo a integração entre os serviços da Atenção Primária à Saúde e da Vigilância Ambiental e da Saúde. Através do incentivo, promoverá participação efetiva de todas as atividades de fortalecimento e estímulo das práticas de prevenção e promoção da saúde da comunidade, conforme dita a Lei.

Entenda a Lei

Art. 9° (...)

1- desempenho abaixo de 50% (cinquenta por cento) - não fará jus a qualquer percentual da parcela estabelecida como Incentivo Adicional.

II - desempenho de 50% a 65% (cinquenta a sessenta e cinco por cento) - fará jus a 50 % (cinquenta por cento) da parcela de Incentivo Adicional

III-desempenho de 66% a 74% (sessenta e seis a setenta e quatro por cento) - fará jus a 75 % (setenta e cinco por cento) da parcela de Incentivo Adicional

IV desempenho a partir de 75% (setenta e cinco por cento) - fará jus a integralidade da parcela de Incentivo Adicional.

Art. 2°- Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis