Em uma atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com foco em Direitos Humanos e Cidadania, um garoto de 11 anos, foi resgatado após estar desaparecido. O episódio ocorreu na noite da última sexta-feira (21), na BR-101.
Por volta das 19h, a equipe da PRF observou um jovem correndo em direção à Unidade Operacional Policial. Após abordá-lo, o garoto relatou que havia sido sequestrado na cidade de Gandu por dois homens em um veículo preto, próximo ao Hospital da região. Eles o forçaram a entrar no carro e seguiram em direção à BR-101.
Aproveitando uma parada do veículo nas proximidades de um posto de gasolina, o menor encontrou a oportunidade de fugir e buscar ajuda com a PRF. Diante da situação, os agentes prontamente acolheram o jovem.
Imediatamente, a PRF entrou em contato com o Conselho Tutelar, que já estava ciente do desaparecimento do garoto, pois a mãe dele havia registrado uma queixa na Polícia Civil de Gandu. O Conselho Tutelar deslocou-se até a unidade da PRF para receber o menor e providenciar as medidas cabíveis.