A APLB-Sindicato dos trabalhadores de Gandu em educação das redes públicas estadual e municipais da educação básica do estado da Bahia, convoca todos os associados a fim de participarem da eleição para os cargos da Diretoria da Delegacia e seus referidos Núcleos, titulares e suplentes para mandatos de 2023 a 2027.
Segundo a APLB-Sindicato, para participarem da eleição, os associados precisam estar em dia com suas obrigações sindicais. A votação será realizada nos dias 15 e 16 de maio, das 8h às 19h horas. Haverá urnas fixas na sede da Delegacia e dos Núcleos Sindical, sendo que a Comissão Eleitoral poderá estabelecer outros locais, bem como urnas itinerantes e seus roteiros.
A inscrição de chapas deverá ser realizada no prazo de 10 (dez) dias, contados a partir do dia seguinte ao da publicação deste edital, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede da delegacia, mediante requerimento protocolado perante os membros da Comissão Eleitoral, únicos responsáveis por receber e prestar informações sobre o processo eleitoral.
"Devendo o requerimento estar acompanhado dos documentos previstos nas normas legais e nas normas internas que regem o processo eleitoral, a saber, Estatuto Sindical, Regulamento Eleitoral e Regimento Eleitoral, que estão afixados no mural destinado à publicação de todos os atos Comissão Eleitoral, na sede da Delegacia", explicou Leonaci Ferreira Rios, Diretora da Delegacia Sindical Cacau Norte. Além disso, no mural serão publicados todos os atos da Comissão Eleitoral que funcionará na sede da Delegacia Sindical, inclusive a publicação das chapas inscritas, a abertura de prazo para impugnação e notificações das chapas, conforme detalhou a diretoria.