O segundo turno das eleições 2022, que será realizado no domingo (30), contará com transporte público gratuito intermunicipal nas cidades baianas. Isso, porque o governador Rui Costa decretou gratuidade em todo o Estado para o segundo turno das Eleições.
De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial, os passageiros poderão andar gratuitamente entre 18h deste sábado, 29 de outubro de 2022, e 23h59 deste domingo (30).
Também terão acesso livre nos sistemas de transporte metropolitano, Ferry-Boat, nas lanchinhas e no Metrô por meio do benefício da gratuidade. No momento do embarque será exigida a documentação para poder ter acesso ao transporte.
Para conseguir a passagem gratuita, o eleitor deve provar que a viagem é para votação apresentando ao funcionário da empresa de ônibus na ida, o título de eleitor ou e-título comprovando o domicílio eleitoral e, na viagem de volta, deve apresentar o comprovante de votação e a passagem da ida que foi gratuita.
Por isso atenção. Não jogue a passagem depois de usar o ônibus. Na ida e na volta, também é necessário apresentar documento oficial e original com foto, como RG e a Carteira de Motorista.
O decreto determina ainda que as empresas de ônibus coloquem toda a frota em circulação, com horários de dias úteis.
Enfim, Gandu e região também terão gratuidade no transporte público intermunicipal.