Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Nota dos pastores

Associação dos Pastores de Gandu classifica fala do vereador Onofre como intolerância religiosa e repudia

A Associação dos Pastores de Gandu pede imediata retratação pública do vereador Onofre para com os pastores, os padres, católicos e evangélicos.

Imagem de destaque da notícia

A Associação dos Pastores de Gandu emite nota de repúdio contra fala do vereador Onofre Braga Ferreira (PDT). De acordo com os pastores, o legislador municipal cometeu intolerância religiosa e feriu a promoção de liberdade de crença, bem como o artigo 3° e o 140 do Código Penal. "O Código Penal, em seu artigo 140, descreve o delito de injuria como ação de ofender a dignidade de alguém", explicou.

"O discurso do vereador manifesta de forma ignorante sua intolerância religiosa e seu preconceito à cultura evangélica, ofendendo outro principio constitucional que é basilar de nossa República: a dignidade da pessoa humana", assim explica a Associação dos Pastores. Em razão disso, para a Associação o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana foi ofendido.

Outro ponto repudiado pelos pastores foi os xingamentos e as acusações feitas a padres e pastores, inclusive acusando-lhes de exercerem a liderança apenas por dinheiro. "Em seu discurso subliminarmente politico, o edil usou de ilações e ataques contra pastores, através de xingamentos e acusações, quando quis lançar-lhes a pecha de preguiçosos, acusando-lhes de exercer o sacerdócio unicamente por interesse financeiro, e induzir os fiéis ao erro, referindo-se a padres e pastores ganduenses", destacou.

Por fim, a Associação dos Pastores de Gandu pede imediata retratação pública do vereador Onofre para com os pastores, os padres, católicos e evangélicos.

Nota completa

"A Associação dos Pastores de Gandu, vem a público repudiar com veemência a insensata, infundada e indecorosa acusação feita aos pastores pelo vereador Onofre Braga no Plenário da Câmara Municipal de Gandu, na sessão do dia 04 de outubro de 2022.

O discurso do vereador manifesta de forma ignorante sua intolerância religiosa e seu preconceito à cultura evangélica, ofendendo outro principio constitucional que é basilar de nossa República: a dignidade da pessoa humana.

Em seu discurso subliminarmente politico, o edil usou de ilações e ataques contra pastores, através de xingamentos e acusações, quando quis lançar-lhes a pecha de preguiçosos, acusando-lhes de exercer o sacerdócio unicamente por interesse financeiro, e induzir os fiéis ao erro, referindo-se a padres e pastores ganduenses.

Essa afronta atinge não somente aos pastores, como também a toda comunidade cristã evangélica, que professa a mesma fé. É inaceitável que a intolerância religiosa e ofensa as liberdades individuais, sejam proliferadas de tal forma.

A Constituição Federal, tem como objetivo, dentre outros: "promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raças, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação" (Art.3°. IV).

O Código Penal, em seu artigo 140, descreve o delito de injuria como ação de ofender a dignidade de alguém.

O discurso do vereador manifesta de forma ignorante sua intolerância religiosa e seu preconceito à cultura evangélica, ofendendo outro principio constitucional que é basilar de nossa República: a dignidade da pessoa humana.

Portanto, a Associação dos Pastores de Gandu, repudia tão grande desrespeito e pede imediata retratação publica do vereador Onofre Braga. Reiteramos ainda, que este tipo de atitude jamais deve ser bem vista, aplaudida ou passada despercebida.

Pedimos aqui, respeito e hombridade aos homens de Deus, que tem um testemunho público de honra e fidelidade aos princípios éticos e morais imprimidos pelo cristianismo".

Gandu-BA, 08 de outubro de 2022.

ASSOCIAÇÃO DOS PASTORES DE GANDU


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis