Na última sessão da Câmara de Vereadores de Gandu que ocorreu na terça-feira, (4), durante o discurso o vereador Onofre Braga Ferreira (PDT) criticou e atacou pastores e padres por causa de posicionamento políticos.
Onofre aproveitou o momento do discurso para criticar supostos pedidos de votos por pastores e padres a Bolsonaro. '"Porque fica esse punhadinho de pastor na frente de um palco pedindo voto pra Bolsonaro, induzindo seus fiéis a erro", falou o vereador. Segundo ele, o líder protestante ou católico que fazem isso 'não tem moral'.
O vereador Onofre ainda faz xingamentos fortes e diz que cada um já tem o voto comprometido. Ele considera que, o candidato Lula provou que é 'pai da pobreza'.
Leia mais e assistam ao discurso de Onofre
"Porque o povo demonstrou que esse pastor não tem moral de nada. Esse pastor tem que procurar o fazer. Uma terra pra ir plantar um pé de banana. Esses preguiçosos. Não tô agravando a todo, mas quem se sentir ofendido que se vá pra p* que p*.
É... Esses pastor de meia tigela que não tem... Só fica na rua de paletó e gravata induzindo seus fiéis a erro. Porque o cara, o pastor que votar em Bolsonaro não tem direito nenhum. E nem um padre está induzindo seus fiéis a erro não.
Cada um já tem seu voto ali comprometido e Lula provou e vai provar que é o pai da pobreza. Diferente desse pilantra que está lá só é presidente dos milionário. Cada um mais rico e os outros mais pobre.
Já ficou comprovado isso aí...
Então, está aqui a minha nota de repúdio a esse Bolsonaro aí...
Esses pastores tem que procurar o que fazer. Porque no dia que tiver uma lei que pastor não viver de salário de igreja ninguém querer ser pastor. Porque só é pastor por causa do salário. Não estou agravando a todo. Me desculpa o se sentiu ofendido. O que se sentiu ofendido é problema de cada um..."
Enquanto falava agradecia aos eleitores que apoiaram seus candidatos a deputados, Onofre disse que apoiou Dal do Posto para Federal, Ricardo Maia, também para Federal e para Estadual, Euclides Fernandes.