Um cachorro da raça Pit Bull atacou um homem na Beira Rio, em Gandu, nesta tarde de terça-feira (4). Ele ficou bastante ferido e teve a sorte de ser socorrido por populares que afastaram o animal por meio de objetos, como madeira e cadeira.
A vítima foi identificada como Ivan Jesus de Almeida Santos, de 36 anos. Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento em que vários moradores tentaram ajudar o homem, que caiu no chão e teve o corpo mordido pelo animal, em várias partes. No vídeo, é possível ver que a vítima estava bastante ensanguentada e que o cachorro estava sujo com o sangue dele.
Os moradores usaram paus e até uma cadeira para tentar tirar o cão de cima do Ivan. Depois que o pitbull fugiu, as pessoas prestaram socorro à vítima, que ficou bastante ferida no rosto, no peito e no abdômen.
Ivan foi levado para o Hospital Municipal João Batista Assis. Na unidade de saúde, ele não aceitou o tratamento médico e fugiu.
O tutor do cachorro não foi identificado. A Polícia Militar informou que, na manhã desta quarta-feira (5), agentes conseguiram localizar e deter o responsável pelo cão, que foi levado para a delegacia de Gandu.