Os moradores de Gandu e mais seis municípios da região, contam agora com serviço de emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por meio de uma unidade regional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA). A inauguração ocorreu nesta quarta-feira (28), por volta das 15h.
De acordo com o prefeito Leonardo Cardoso, a inauguração da 2ª Retran, é mais uma demonstração da parceria Governo do Estado e município. Ainda segundo o prefeito, Gandu avança muito e com uma iniciativa dessa não terá mais o risco ou transtorno de deslocamento para outras cidades.
A 2ª Retran de Gandu deve oferecer serviços como, emissão de primeira habilitação, adição e troca de categoria, além de transferência de propriedade, vistoria, desalienação e alienação de veículos. Já o exame clínico ainda está em fase de credenciamento de uma clínica que em breve estará disponível. Enquanto isso, o serviço de psicoteste e oftalmológico pode ser feito em Valença.
Então, a partir desta quinta-feira (29), primeiro serviço de CNH pode ser realizado às 8h.
Segundo o diretor geral do órgão, Rodrigo Pimentel, a descentralização dos serviços oferecidos pelo Detran é uma política pública para facilitar a vida dos cidadãos. "Satisfação do Detran de entregar esse serviço através do Governador Rui Costa (PT)", disse. Ainda segundo o diretor, o Retran vai proporcionar facilidade e agilidade sempre que o cidadão precisar do Detran.