Foi assinado na manhã desta sexta (15), na sede da prefeitura, pelo prefeito Leonardo Cardoso e integrantes da Apae/Gandu, um convênio para implantação do Centro de Reabilitação da entidade. Participaram do ato, o presidente da Apae/Gandu, Claudionor Souza, a vice-presidente, Dra. Márcia Almeida, a diretora social, Judileide Almeida, a secretária municipal da saúde, Ludimille Sampaio e o chefe de gabinete, Dr. Jorlan Santos.
De acordo com a Apae, o Centro de Reabilitação Intelectual e Física atenderá Gandu e região, totalizando 78 municípios e será custeado pelo governo federal em parceria com o estado e a prefeitura. A unidade já está em funcionamento na sede da Apae e conta com a participação de uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, neurologista, fonoaudiólogos e outros.
O Centro de Reabilitação Intelectual e Física vai disponibilizar atendimentos para qualquer pessoa portadora de deficiência física ou intelectual, tanto via Apae, quanto via Regulação de Saúde, através da Secretaria Municipal de Saúde. A inauguração oficial da unidade será no dia 28 de julho, aniversário de emancipação política da cidade.