Ao menos sete pessoas foram presas em flagrante entre a noite de São João, sexta-feira (24), e a madrugada de domingo (26) na Bahia. Nos circuitos do evento, três armas de fogos foram apreendidas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), 75 furtos foram registrados durante os festejos juninos no estado. Até o momento, não houve casos de homicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio.
Também foram instaurados cinco inquéritos policiais e 19 Termos Circunstaciados de Ocorrência.
Cerca de 1,5 mil policiais, entre delegados, escrivães, investigadores e servidores administrativos do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) atuam em Delegacias Especiais de Área (DEA), instaladas nos circuitos dos eventos e em unidades territoriais nas cidades onde ocorrem os festejos juninos.
Interior
No município de Itabuna, sul da Bahia, uma mulher foi presa em flagrante com 16 papelotes de cocaína. De acordo com a SSP, ela já era investigada por policiais da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) por participar de diversos crimes, dentre eles uma tentativa de homicídio.
Também houve poucas ocorrências graves – a principal delas, uma tentativa de homicídio em Ubaíra, a 270 km de capital. Um homem de 24 anos foi preso logo após atacar um homem e uma mulher com uma faca. A vítima do gênero feminino foi hospitalizada com uma lesão no tendão da mão.
Foram registradas quatro casos de lesão corporal dolosa, 32 ocorrências de furto, uma de roubo e uma de receptação. Quatro pessoas foram autuadas em flagrante, nove Termos Circunstanciados de Ocorrência foram lavrados e quatro inquéritos, instaurados.
Líder do tráfico de Várzea da Roça é preso durante festa junina em Mairi
Um homem apontado como líder do tráfico de Várzea da Roça foi preso, na madrugada deste domingo (26), durante a festa junina da cidade de Mairi. Ele estava junto com um comparsa e foram flagrados com 80 pedras de crack e 24 porções de maconha, que seriam vendidas durante o festejo.
(Fonte: SSP/BAHIA)