Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Educação

APLB Wenceslau Guimarães pede aos professores que não assinem abaixo-assinado, pois podem perder a Regência de Classe

Segundo o sindicato, essa orientação aos educadores ocorre após o prefeito Kaká encaminhar o projeto de Lei que incorpora os 30% do RC ao vencimento básico.

Imagem de destaque da notícia
A APLB Wenceslau Guimarães pede aos professores que não assinem abaixo-assinado, pois, estarão aceitando perder a Regência de Classe (RC). Segundo o sindicato, essa orientação aos educadores ocorre após o prefeito Kaká encaminhar o projeto de Lei que incorpora os 30% do RC ao vencimento básico.

De acordo com a APLB, se o projeto for aprovado retira o direito de 30%, e, supostamente, acrescenta 10,16%. Ficando assim um déficit salarial de 19,84%.
"Ou seja, para chegar ao piso de 1.922,81 utiliza-se de um direito garantido para chegar ao valor", afirma o sindicato. Em contrapartida, os vereadores fizeram uma emenda para derrubar o projeto do prefeito.

Regência de Classe

Gratificação de regência de classe, que tem por finalidade estimular a permanência do professor em sala de aula, é devida em percentual que toma por base as aulas ministradas ou a carga horária do professor.




Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis