No plenário da Câmara de Vereadores de Gandu, a presidente da APLB Gandu, Leonaci Rios, pediu ao vereador Uziel Barreto respeito para com os professores. Veja;
A fala direcionada a Uziel aconteceu na manhã desta quinta (24), quando os professores pediram para discursar na Câmara e mostrar aos vereadores presentes a razão de está lutando pelos direitos garantidos por lei. "Exigirmos respeito vereador", assim disse a presidente da APLB Gandu. Por outro lado, o legislador não estava presente.
Dias anteriores os professores foram interpelados pelo vereador que disse que os educadores precisam voltar as salas de aula, e que estavam parados, uma vez que, existiu o ensino híbrido ou remoto durante a pandemia da Covid-19.
Resposta publicada na última terça através das sociais para o vereador
"Senhor vereador, a Lei Federal mandou 33,24% para o salário dos professores. Não temos que aceitar que o prefeito ofereceu, e ficar calados não.
Não recebo esmola, recebo um salário que é estabelecido por Lei, pois estudei para isso. E a VERBA VEIO.
E não ficamos parados por dois anos. Onde estava o senhor quando por dois anos, a educação do município ficou por conta dos professores? Onde estava o senhor quando as reformas não foram concluídas?
Só se ver essa palhaçada de desrespeito ao professor por parte de certos vereadores aqui em Gandu. Respeita o professor que não estamos pedindo nada. Queremos o que é nosso por direito e que não sai do seu bolso. Não determine o que devemos ou não aceitar, o senhor não fala por mim, não lhe outorguei para isso, nem tão pouco por uma categoria.
OBS: Nossa atualização, segundo A LEI não é pelo IPCA, PISO é com base no Valor aluno/ano. Aprende".