Um homem morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar na noite deste domingo (20), por volta das 22h15 no bairro Renovação 1, em Gandu. Segundo a 60ª Companhia Independente de Polícia Militar (60ª CIPM), após receber informações que um grupo de homens armados estavam abordando qualquer veículo que entrasse no bairro, bem como determinando o toque de recolher no referido bairro, a guarnição se deslocou para o local a fim de verificar a veracidade das informações.
Chegando ao bairro, os policiais decidiram fazer o patrulhamento a pé. Durante a incursão, os militares se depararam com cerca de quatro Indivíduos armados, que ao notarem a presença da PM começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais enquanto corriam.
Os militares revidaram a injusta agressão. Três Indivíduos fugiram pelo matagal e um, (Samuel de Jesus da Silva, 21 anos), invadiu uma residência durante a troca de tiros. Ao entrar na residência, os policiais encontraram o resistente caído ao solo baleado com a arma ao lado. Imediatamente, a guarnição prestou socorro conduzindo-o para o Hospital João Batista Assis de Gandu. No hospital, a médica plantonista após verificar os sinais vitais afirmou que o rapaz já estava em morto.
A guarnição informou ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para que fossem tomadas as medidas de praxe. A apresentação da ocorrência foi realizada nesta segunda-feira (21) na Delegacia de Polícia de Gandu, onde foram adotadas as medidas cabíveis.