Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Prevenção contra o sarampo

23º caso de sarampo é registrado na Bahia

Este é o segundo caso registrado em Ituberá

Imagem de destaque da notícia

Foi confirmado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) nesta quinta-feira (24) mais um caso de sarampo no estado, o 23º do ano. A vítima, sobre a qual não há detalhes, é de Ituberá, cidade de 28 mil habitantes, na região do Baixo Sul.

Este é o segundo caso registrado em Ituberá. Os demais casos ocorreram nos municípios de Santo Amaro (12), Gandu (5), Jacobina (1), Palmeiras (1), Salvador (1) e Andorinha (1).

No estado, até a semana epidemiológica 42 (19/10/2019), foram notificados 584 casos suspeitos de sarampo, segundo dados da Sesab. Desse total, 310 foram descartados (53%) e 251 (43%) permanecem em investigação.

As faixas etárias de 05 a 9 anos de idade, 15 a 19 anos e 20 a 29 anos concentraram 52,1% dos casos confirmados de sarampo.

De acordo com a Sesab, a maior incidência foi na faixa etária de menos de 1 ano de idade (1,31 casos /100.000 habitantes) e a maior proporção de casos confirmados foi no sexo masculino, com 17 casos (74%).

Os casos de Ituberá e Gandu são de pessoas dessas cidades que estiveram em Santo Amaro, se contaminaram e transmitiram a doença ao retornar, segundo informações da Prefeitura de Santo Amaro.

Já os moradores da própria cidade que foram contaminadas pela doença, de acordo com o secretário de Saúde de Santo Amaro, Holmes Rocha Santos Filho, "fazem parte de um grupo de pessoas que não tinha registros de vacinação contra o sarampo".


PUBLICIDADE

Fonte: Sesab

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis