Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

OAB-BA

Em Gandu, Daniela Borges, pré-candidata à presidência da OAB-BA propõe independência da instituição e eficiência do judiciário

Sendo eleita, a a luta será incansável pela eficiência. "E todos os dias que a gente realizar algo, no dia seguinte estará se propondo a fazer mais", frisou D. Borges.

Imagem de destaque da notícia
A advogada Daniela Borges, pré-candidata à presidência da Ordem dos Advogados na Bahia (OAB-BA), durante participação do lançamento da pré-candidatura de Valéria Costa à presidência da subseção OAB Gandu, ao Repórter Bahia disse defender independência da instituição de advocacia, ou seja, sem interferência de outras instituições jurídicas e até mesmo da política partidária.

"O compromisso da OAB é sempre com suas missões, inclusive que estão dentro da constituição e na lei. Sendo também, a missão defender o Estado de Direito", disse Daniela Borges. De acordo com a advogada, a instituição OAB não deve agir com parcialidade, conforme atua Dr. Luiz Cláudio Allemando, presidente do Conselho da Justiça Federal que mistura as coisas.
ÚLTIMOS DIAS DA PROMOÇÃO. Rua Érico Sabino de Souza, 88, centro de Gandu

A OAB tem dois pilares de propostas ligados ao enfrentamento com a ineficiência do judiciário, especialmente o TJ-BA. "É preciso que a gente tenha um judiciário funcionando. É preciso magistrados e servidores em todas as vagas. É preciso que tenha a qualidade e a eficácia no jurídico. Hoje, o tribunal possui um parâmetro de selo de qualidade e quem vive o dia a dia sabe que não existe. A gente tem como proposta buscar que o judiciário possa funcionar de forma eficiente", finaliza. Por exemplo, há casos que uma pessoa entra com uma medida de urgência e passa dois anos e a medida não foi analisada.

Segundo Daniela Borges, a pré-candidatura com Cristiane Gurgel é motivada pela construção de um grupo coeso, sobretudo, com paridade de gênero, muito comprometido pela transformação e pela busca de fazer o melhor unindo forças com homens e mulheres para fortalecer a advocacia da Bahia. Além disso, a união, segundo Daniela se baseia na integração da Ordem dos Advogados em todo o Estado levando em consideração cada particularidade das subseções.

Sendo eleita, a a luta será incansável pela eficiência. "E todos os dias que a gente realizar algo, no dia seguinte estará se propondo a fazer mais", frisou D. Borges.

Consequência da luta da OAB-BA, recentemente o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nomeou 98 magistrados. São essas e outras missões que a instituição que representa a advocacia da Bahia tem como compromisso e não será diferente em uma possível gestão de Daniela Borges que afirmou que, continuará defendendo as prerrogativas dos advogados.
Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis