Em visita a Gandu, Dom Giovanni Crippa que será o 10° Bispo da Diocese de Ilhéus e que assume cargo no lugar de Dom Mauro Montagnoli, que completou 75 anos pediu aos fiéis para praticar o amor. Antes de vir para o Baixo Sul baiano, citou lugares como Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Estância, onde passou e exerceu um papel de missionário, conforme considera o exercício da fé.
Ao fazer uma reflexão a cerca do papel cristão no mundo, Dom Giovanni Crippa, disse que sempre responde sim para o chamado da igreja e Deus faz o resto. Outra importante reflexão refere-se a prática da missão. "A missão é o termômetro da nossa fé. A missão é a razão do ser e do viver da igreja. Se a igreja deixar de fazer a missão, morre", disse.
Antes de finalizar o discurso, Dom Giovanni deixou três formas de atitude, o conhecer, o amar e o servir. "É necessário conhecer para amar, para depois servir".
Posse
Deverá acontecer no próximo sábado (9), a celebração da posse canônica do novo Bispo de Ilhéus. A posse de Dom Giovanni acontecerá às 10 horas, na Catedral São Sebastião e deve contar com a presença de autoridades civis e eclesiásticas.
A Diocese de Ilhéus conta com 41 Paróquias. O território é composto por 26 municípios: Almadina, Aurelino Leal, Barra do Rocha, Barro Preto, Camamu, Coaraci, Gandu, Gongogi, Ibirapitanga, Ibirataia, Igrapiúna, Ilhéus, Ipiaú, Itacaré, Itajuípe, Itamari, Itapitanga, Ituberá, Maraú, Nova Ibiá, Pirai do Norte, Teolândia, Ubaitaba, Ubatã, Uruçuca e Wenceslau Guimarães.