No Dia Nacional do Agente de Saúde, profissionais de Gandu confraternizam e pedem aprovação da PEC 22/11
A PEC 22/11 trata do piso salarial (reajuste), e a derrubada do veto presidencial (nº 44) que havia sido inserido na LDO, para que o agente pudesse ter a garantia de aprovação do piso salarial.
Nesta segunda-feira (04) é comemorado o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde. Em Gandu, a categoria esteve concentrada na sede do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (SINDACSE) e pelas ruas do centro para comemorar a data e também reivindicar o reajuste do Piso Salarial.
A reivindicação se dá com o pedido de votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 22/11, que trata da responsabilidade financeira da União, corresponsável pelo SUS, na política remuneratória e na valorização dos profissionais que exercem atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias.
Além disso, a PEC 22/11 trata do piso salarial (reajuste), e a derrubada do veto presidencial (nº 44) que havia sido inserido na LDO, para que o agente pudesse ter a garantia de aprovação do piso salarial.
A profissão é árdua, de sol a sol. Durante a pandemia, muitos foram ainda estão na linha de frente e alguns tiveram Covid-19 apresentando sequelas. Por esta razão, a luta é em todo o Brasil na busca dos direitos.
A ação integrada é mais um exemplo da união de esforços entre as forças de Segurança Pública voltada para o combate ao narcotráfico, aumentando o impacto...