Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Últimas do dia

Com taxa de ocupação baixa de 6,6% Unidade Covid-19 em Gandu inicia processo de desativação

A depender do cenário epidemiológico na região a unidade poderá ser reativada, conforme informou o Consórcio Interferativo de Saúde do Baixo Sul.

UPA de Gandu. Foto/Leandro Silva
UPA de Gandu. Foto/Leandro Silva

O Governo da Bahia, juntamente com o Consórcio Interfedaritivo de Saúde do Baixo Sul decidiram iniciar a desativação da Centro de Atendimento Covid-19 em Gandu, que possui funcionamento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A informação foi enviada para a imprensa nesta sexta-feira (3).

De acordo com a nota enviada a imprensa, a desativação ocorre devido a diminuição dos índices epidemiológicos de Covid-19 na região do Baixo Sul, o avanço da vacinação e a redução da taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI para a doença em toda Bahia. Ainda de acordo com a nota, a desmobilização está sendo feita fazendo de uma forma responsável e gradativa e a depender do cenário epidemiológico na região a unidade poderá ser reativada. Diversas unidades já estão sendo desmobilizadas pelo Governo do Estado da Bahia, a exemplo do Hospital de Campanha da Fonte Nova.

Conforme dados do sistema de transparência da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a UPA está com taxa de ocupação de 6,6% e o fluxo de atendimento do ambulatório considerado baixo.

A UPA foi inaugurada em agosto do ano passado, já realizou mais 3.800 atendimentos considerados de excelência, recebendo pacientes dos municípios do território do Baixo Sul.

"O Consórcio Interfedarativo de Saúde do Baixo Sul em nome de todos os gestores municipais reitera o compromisso com a Saúde Pública da região e continuará intercedendo para levar uma saúde de qualidade a todos os munícipes do Baixo Sul", finaliza.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis