Durante uma abordagem nesta segunda-feira, (9), por conta do fluxo de veículos que ocorre no município de Teolândia policiais da 60ª Companhia de Polícia Independente de Gandu (60ª CIPM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam armas, veículo adulterado, além de suspeitos de sequestro detidos.
Por volta das 8h ao fazer a abordagem a um veículo VW/Polo de cor branca, placa PLV-0H93, que seguia sentido Salvador, BR-101, e com restrição de roubo desde abril e segundo informações, estaria envolvido com uma situação de sequestro em Itapé no final do mês de julho os policiais encontraram armas. Posteriormente, foi feito uma verificação minuciosa do veículo e foi descoberta a adulteração e a placa estava clonada.
O veículo com essas características foi utilizado na fuga dos criminosos durante a libertação da vítima. Por conta disso, houve essa integração das instituições Polícia Militar, Polícia Civil e a (PRF) de observar veículos com essas características.
A partir desse dado e pelo fluxo de pessoas e carros que não são de moradores de Teolândia foi feita a abordagem. Os indivíduos tentaram fugir, mas foram interceptados.
A prisão dos envolvidos, a recuperação do veículo e a apreensão das armas foram frutos de mais uma ação integrada entre policiais militares da 60ª CIPM/Gandu e policiais rodoviários federais do GPT da Delegacia PRF de Itabuna.
Os indivíduos (I. S. R., 29 anos e R. C. S., 24 anos) juntamente com todo material apreendido, foram apresentados a autoridade policial competente de Wenceslau Guimarães, sendo lavrado o auto de prisão em flagrante.
Material apreendido
- 01 Revólver calibre 38 com seis munições intactas;
- 01 Revólver calibre 32 com seis munições intactas;
- 02 Celulares;
- R$ 120,00 reais.