Na manhã desta quinta-feira (29) foi deflagrada a Operação "Alvorada" no bairro Renovação 1, onde após intervenção policial, dois indivíduos foram a óbito após reagirem ação dos militares, conforme informado pelo Repórter Bahia por volta de 8h.
Sobre a operação...
Nos últimos meses o serviço de inteligência da Polícia Militar e Civil identificou que um dos que morreram quando reagiu a ação de intervenção policial estava residindo no bairro Renovação 1. Sendo assim, guarnições da CIPE CACAUEIRA e a RONDESP SUL foram acionadas para cumprir o mandado de prisão expedido pela Vara Crime de Gandu.
Durante a ação policial, duas pessoas entraram em confronto com guarnição da Polícia Militar, sendo uma destas com o mandado de prisão em aberto. Foram socorridas e levadas a Unidade hospitalar local porém não resistiram aos ferimentos.
Posteriormente, os policiais militares foram informados que algumas pessoas envolvidas com uma facção criminosa estavam deixando o bairro. Após bloqueio realizado por guarnições da PMBA, em uma das abordagens foi encontrada uma arma de fogo.
A Operação policial teve o acompanhamento presencial do Dr. Ariomar José Figueiredo da Silva, Promotor de Justiça.
As investigações contra os indivíduos é um trabalho conjunto da 5ª COORPIN (PCBA) e da 60ª CIPM (PMBA), onde nesta fase contou com a participação da CIPE CACAUEIRA, RONDESP SUL e 33ª CIPM.
Todo material foi apresentado na Delegacia de Gandu para as medidas cabíveis.
Material Apreendido
01 Sub metralhadora 9m (numeração ilegível) com carregador
01 revólver calibre 38
08 munições 9m
03 munições calibre 12
01 espingarda calibre 12
01 colete balístico
01 calça camuflada
01 chapéu selva
01 relógio dourado (marca Lince)
01 relógio Smart Watch
01 balaclava preta
01 lanterna azul
01 corrente com crucifixo
01 corrente (pingente arma)
01 simulacro com carregador
01 rádio comunicador
01 carregador de rádio