A vacinação contra Febre Aftosa irá até 30 de junho em toda Bahia. A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) informou que a medida foi autorizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A campanha que inicialmente seria válida até 31 de maio foi extendida por conta da falta de vacinas para serem aplicadas.
"Estamos informando os representantes da cadeia produtiva sobre a prorrogação do prazo e todo nosso efetivo envolvido com a vacinação já está à disposição para esclarecer dúvidas e orientar os produtores para que possamos ultrapassar os 90% de imunização preconizados pelo MAPA e alcançados nas últimas etapas, o que nos confere grande possibilidade de assegurar o status de Bahia Zona Livre de Aftosa sem Vacinação, em 2023", afirmou Carlos Augusto Spínola, diretor de Defesa Sanitária Animal da Adab.
Com a prorrogação da vacinação, o produtor terá até o dia 15 de julho para entregar a declaração nos escritórios da Adab, lojas de produtos agropecuários, sindicatos rurais ou através do site www.adab.ba.gov.br.