Diante da repercussão do óbito de uma paciente de 54 anos ocorrido neste domingo (23), o Hospital Municipal João Batista Assis (HJBA) se manifesta afirmando que a paciente aguardava transferência para outra instituição de saúde de maior complexidade e apresentou uma piora no quadro clínico e faleceu.
Segundo a família, a paciente ficou aguardando uma UTI por nove dias e com muita dificuldade de respirar. Na manhã de ontem, supostamente, uma enfermeira que entrou no plantão de 7h fez um procedimento que levou a mulher a falecer, conforme relatos de amigos e familiares. "Ela estava comendo pela sonda e na troca ela botou o oxigênio no lugar da sonda de alimentação", relatou.
Sobre as graves acusações de erros da profissional de saúde, o hospital não se manifestou.
Nota de esclarecimento do HJBA
Diante da repercussão do óbito de uma paciente ocorrido neste domingo (23). O Hospital Municipal João Batista Assis (HJBA) vem a público esclarecer que a paciente deu entrada na unidade hospitalar no último dia 15/05/2021, com quadro de hipertensão e sequelas provocadas por um AVC (Acidente Vascular Cerebral), sofrido há 3 anos.
O HJBA esclarece ainda que a paciente apresentava um quadro clínico de desvio de comissura labial à esquerda, sem responder a estímulos verbais, motores e em estado de saúde considerado gravíssimo.
A paciente recebeu atendimento médico, foi avaliada por uma equipe multiprofissional e em seguida foi cadastrada no Sistema Estadual de Regulação, ainda no dia do internamento. Durante o período em que esteve hospitalizada, a paciente recebeu todos os cuidados necessários oferecidos pela unidade de saúde.
O Hospital João Batista Assis informa ainda que a paciente aguardava transferência para outra instituição de saúde de maior complexidade, mas infelizmente neste domingo (23), a paciente apresentou uma piora no quadro clínico e faleceu. A equipe médica de plantão mais uma vez realizou todos os cuidados e procedimentos disponíveis, porém, sem sucesso.
O HJBA se coloca à disposição, lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família, parentes e amigos da vítima.