Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Educação

Presidente do Inep confirma ao CNE que Enem não será realizado em 2021

Já havia a suspeita de que a prova para ingresso nas universidades do país não seria aplicada em 2021.

Imagem de destaque da notícia

A presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Maria Helena Guimarães, informou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 só será realizado em janeiro de 2022. Ela disse que recebeu esta informação de Danilo Dupas Ribeiro, presidente do Inep, órgão com a atribuição de realizar o exame.

A justificativa para a não realização do Enem seria a falta de tempo e orçamento, conforme informou o presidente do Inep a membros do CNE, órgão que assessora o MEC na elaboração de políticas nacionais de educação.

A edição anterior do Enem, a de 2020, também foi aplicada fora do ano previsto. A pandemia fez com que a prova fosse adiada para janeiro de 2021.

Já havia a suspeita de que a prova para ingresso nas universidades do país não seria aplicada em 2021. Um portaria publicada no Diário Oficial de ontem com as metas globais previstas pelo próprio Inep não incluiu a realização do exame.

Em nota, o Inep informou que que está concluindo o processo de planejamento e elaboração do cronograma de aplicação do Enem 2021 e está engajado para que as provas sejam realizadas ainda neste ano, porém, sem data definida. O Instituto disse que tem orçamento suficiente para realizar o Enem 2021. A nota ainda faz a ressalva que todas as informações sobre o exame serão publicadas nos editais, assim que houver as definições necessárias. Não há, ainda, confirmação sobre a data de realização das etapas, com exceção do período para solicitação de isenção e justificativa de ausência.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis