O número de pessoas assassinadas com armas de fogo continua crescendo em Gandu, de acordo com os últimos atos de violência contra a vida. Por motivo fútil, os principais alvos são jovens e adolescentes. Na sexta-feira, 19, de julho, dois eventos de violência vitimaram duas crianças e segundo PM um suspeito.
Para a Polícia Civil, alguns dos assassinatos possuem influência direta com as drogas. A polícia civil ainda afirma que, realiza constantes operações para combater o tráfico de drogas e impedir o aumento da violência. Entretanto, não há números exatos. 2019. De janeiro a junho deste ano, 2.401 adolescentes foram encaminhados para as delegacias da Bahia, conforme mostra os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, ontem.
O Atlas da Violência de 2019, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) em 2017, 65.602 mil pessoas foram mortas no Brasil — um crescimento de 4,2% em relação ao levantamento anterior — sendo que 47.510 mil (72,4%) foram mortas por tiros, atingindo um patamar inédito.
Fonte: Repórter Bahia