A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes de Gandu está fazendo mudanças no trânsito do município. O objetivo é, segundo a pasta que pertence a Secretaria Municipal de Infraestrutura, melhorar a mobilidade do centro. Desde janeiro ocorre as alterações.
A expectativa da administração municipal é tornar o trânsito mais ágil, eliminar a desorganização e evitar acidentes em pontos específicos de parada e estacionamento. Para isso, motorista precisa estar atento para as indicações das placas que sinalizam trânsito rotativo, locais de paradas e estacionamentos, além de exclusividades para carro e moto.
Por exemplo, no Posto Ipiranga, há um lugar reservado para descarregar caminhão de mercadorias.
Veja o que muda
- Mão única na Rua Wilson Góes Silva (Rua do PEA). Permissão apenas para descer sentido centro;
- Proibição de estacionamento no canteiro da travessia ou contorno na Pça Simões Filho (em frente a Kattcollor e o Posto Ipiranga);
- Na Pça José Amado permissão para estacionar somente em fila (no 'Abrigo'), sentido mão direita ou sentido Rua Landulfo Alves. Em breve, no sentido prefeitura também será adotado a mesma regra;
- Ainda na Pça José Amado Costa, o motorista deve estar atento porque há divisão de estacionamento de moto e carro;
- Pça São José: Proibido estacionar embaixo da árvore onde está uma placa sinalizando;
- Proibido estacionar carro na Av. Getúlio Vargas. É permitido somente paradas bem rápidas como embarque e desembarque;
Outras mudanças já ocorrem desde janeiro
Leia também: Sinalizações e estacionamentos são algumas das mudanças no trânsito de Gandu; confira
No ponto que divide as ruas Landulfo Alves e Érico Sabino de Souza houve a separação de motos e carros. É importante o condutor de moto respeitar o limite estabelecido pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes.
Para quem for trafegar com veículo motorizado na feira livre e adjacências precisa observar atentamente as placas indicadoras já que, foram implantadas algumas na região, inclusive de parada de caminhão.
Outras mudanças virão no decorrer dos próximos dias, como, manutenção das faixas e dos redutores de velocidade que estão apagados.