Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Marcha Infantil Inter-Igrejas

Com o tema 'Meu Gênero Vem de Deus' IV Marcha Infantil Inter-Igrejas de Wenceslau Guimarães gera discussões e polêmicas

Organizado pelo Departamento Infantil das Igrejas Evangélicas de Wenceslau Guimarães, a marcha acontece no próximo dia 29 a partir das 9hs com saída da Pça Nair Lopes e concentra-se no Pça do Jardim

Imagem de destaque da notícia

Em meio as discussões sobre a inclusão da ideologia de gênero nas escolas e se o sexo biológico não determina se a pessoa será homem ou mulher, as igrejas evangélicas de Wenceslau Guimarães este ano escolheu tema Meu Gênero Vem de Deus para IV Marcha Infantil Inter-Igrejas. Previsto para o dia 29 gerou polêmica e discordância entre as pessoas.

Organizado pelo Departamentos Infantis das Igrejas Evangélicas de Wenceslau Guimarães, a marcha acontece no próximo dia 29 a partir das 9hs com saída da Pça Nair Lopes e concentra-se no Pça do Jardim.

"Vendo e sabendo de mais uma publicação sobre uma marcha da Igreja em que o Tema é: Meu Gênero Vem de Deus, não conseguir ficar sem falar.

Aos que estão contra a marcha ou o Tema (achando que o Gênero não vem de Deus), por ser Homossexual ou ter simpatia com grupos de homossexuais, a única coisa que posso dizer é; tem várias marchas Gays, que desrespeitam todas as religiões, vai e curte a parada de vocês, fazem o que quiser.

Mas também, vendo por outro lado, se está incomodando tanto assim a marcha com um Tema tão verdadeiro, é porque alguma coisa está dando certo", disse Saymon Santana.

Em outra postagem, um internauta, conhecido por Murillo Pereira contrário ao tema do evento considera homofobia ou intolerância religiosa. 

De acordo com o Art. 5º todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
  • VI - e inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
Contrário a liberdade de expressão e religiosa a Constituição Federal do Brasil condena a injúria, ou seja, por exemplo, não pode usar símbolos cristãos para debochar ou desrespeitar, muito menos depredar achando que está fazendo uma manifestação democrática. Por outro lado, as religiões ou igrejas denominadas cristãs devem respeitar as diferenças religiosas, sexual ou de gênero, mas, também, não são obrigadas a aceitar essas diferenças.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis