Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Covid

Servidores do IBGE da Bahia e mais 7 Estados pressionam por adiamento do Censo

Com o agravamento da pandemia de coronavírus no país, os trabalhadores defendem que o levantamento seja transferido para 2022.

Imagem de destaque da notícia

Servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em oito Estados, incluindo a Bahia, já pressionam as chefias estaduais e a direção do órgão pelo adiamento do Censo Demográfico, previsto para ocorrer em agosto de 2021. Com o agravamento da pandemia de coronavírus no país, os trabalhadores defendem que o levantamento seja transferido para 2022.

O movimento começou em fevereiro no Rio Grande do Sul, depois que coordenadores de área do Estado ameaçaram uma entrega coletiva de cargos caso a presidência do órgão mantivesse a o cronograma atual do censo. De acordo com o sindicato nacional de funcionários do instituto, o Assibge, servidores na Bahia, Maranhão, Roraima, Paraná, São Paulo, Paraíba e Goiás também encaminharam às chefias estaduais e à direção do IBGE pedidos pelo adiamento do censo.

A decisão de pedir o adiamento do Censo Demográfico foi endossada pelos servidores em plenária nacional realizada remotamente pelo sindicato no último fim de semana de fevereiro.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis