O governador da Bahia, Rui Costa (PT) decide estender por mais dois dias o fechamento de atividades não-essenciais. De acordo com informações obtidas pela reportagem, a decisão foi tomada após reunião no fim da tarde deste domingo (28), e já foi foi confirmada.
As ações tomadas devem valer até as 5h da quarta-feira (3). Nesse dia será reavaliado o cenário para o eventual prolongamento ou regresso as medidas anteriores.
Inicialmente, as medidas restritivas tiveram início na sexta-feira (26), às 17h, e tem vigor até às 5h de segunda-feira (1º).
O toque de recolher continua valendo entre 20h e 5h e vai até o próximo domingo, dia 7 de março.
Não estão submetidos à suspensão das atividades os estabelecimentos que comercializam alimentos ou que prestam serviços de saúde e utilidade pública, como supermercados, panificadoras, delicatessens e açougues; farmácias; agências bancárias e lotéricas; serviços públicos considerados essenciais; além de estabelecimentos que estejam funcionando em delivery (cujo regime está liberado até meia-noite), e sistema de retirada no local desde que mantidas as portas fechadas ao público.
* Última atualização as 19h55