Escolas Municipais, Professora Ceres Libânio, Fernando Guedes Andrade (Ensino Básico Regular) e Elodia Veloso caminharam no centro de Gandu em apoio a vida e a prevenção do suicídio. A ação acontece justamente no período em que o Brasil, através do Setembro Amarelo, busca conscientizar a sociedade a discutir, orientar e valorizar a vida.
Essa iniciativa potencializa a união entre família, sociedade e escola. Consequentemente, as pessoas que passaram pela caminhada tenham a curiosidade sobre o assunto, e que fiquem atentos para qualquer tipo de comportamento humano com possíveis a cometer suicídio.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a segunda principal causa de mortes entre pessoas entre 15 e 29 anos. Segundo dados de 2016, do Sistema Único de Saúde (SUS), extraídos pelo Ministério da Saúde, o número de suicídio de crianças e adolescentes abaixo de 19 anos chegou a 952.
Os alunos e o corpo docente das escolas com o intuito de demostrar afeto pelo próximo se abraçaram e fizeram uma corrente de oração na Pça Simões Filho.