População ganduense sofre transtorno ao realizar ligações e usar o serviço de dados móveis da vivo há cerca de 70 dias. Com essa baixa qualidade no sinal dificilmente uma ligação é concluída com sucesso. Por diversas vezes durante as chamadas a redação do Repórter Bahia ficou sem êxito quando falava ao telefone. Lugares como Casas Populares, Bela Vista e Dois de Julho os celulares ficam temporariamente sem sinal.
O problema apresentado pela cobertura da operadora vivo afeta os serviços de telefonia móvel e internet e prejudica principalmente quem necessita para trabalhar. Muitos reclamam também da falta de respostas da ouvidoria. Segundo, Ivanilda C. Calhau, não consegue usar a internet e as chamadas são interrompidas com freqüência.
Em nota a redação do Repórter Bahia a vivo informa que, existem áreas de sombras (como prédios e edifícios ou locais arborizados) que dificultam a propagação e a abrangência do sinal assim como as variações climáticas que influenciam na emissão do mesmo. "Estamos trabalhando para que nossos serviços disponibilizados no uso de telefonia móvel e internet tenham maior abrangência", afirma Isabel Cristina, Analista de Sistema.
Fonte: Repórter Bahia