A Equipe do Posto de Saúde da Unidade Familiar Adelaide (Teotônio Calheira ), junto com a Comunidade e a Secretaria de Saúde do Município de Gandu, convida a comunidade do Bairro Teotônio Calheira para participar do Setembro Amarelo, onde terá palestra, roda de conversa e dinâmicas com profissionais capacitados para acolher, dialogar, e ouvir cada um. Será na próxima quinta-feira (12), às 14hs no salão anexo da Igreja Assembleia de Deus do Teotônio Calheira I.
Setembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se, de uma campanha que, teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.
O suicídio é um fenômeno complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. Mas, o suicídio pode ser prevenido. Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Por isso, fique atento(a) se a pessoa demonstra comportamentos diferentes do habitual.
"Estamos esperando por você. Agradecemos aos comerciantes locais pelo apoio e patrocínio de brindes, concluiu a equipe do Unidade de Saúde Familiar Adelaide.