Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Itamari

Comércio fraco e feira livre sem movimento, assim está Itamari

Consequentemente os consumidores se deslocam para cidades como Gandu, onde o comércio é diversificado, existe ofertas de preços balanceado e variedades

Foto Divulgação/Feira livre de Itamari - 6/9
Foto Divulgação/Feira livre de Itamari - 6/9

A feira livre de todos os sábados são conhecidas regionalmente por seu potencial econômico. Barraqueiros, ambulantes e comerciantes de toda a região deslocam-se para as cidades com o objetivo de comercializar suas mercadorias. No entanto, de acordo com registros dos consumidores mostram que em Itamari há poucos comerciantes na feira.

Com isso a queda no faturamento e no potencial nos últimos anos gera desemprego e desestímulo para comercialização. As justificativas mais comuns apontadas para a diminuição do potencial da feira livre são:

Crise econômica: O Brasil passa por uma das piores crises econômicas da história e tal fato se reflete em lugares de poucas alternativas no comércio. O dinheiro que está circulando na cidade é menor do que o habitual.

Falta incentivo da gestão pública, conforme alguns comerciantes relatam. Consequentemente os consumidores se deslocam para cidades como Gandu, onde o comércio é diversificado, existe ofertas de preços balanceado e variedades.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis