Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia destaque do consumidor

Destaque: A última semana terminou com mais um aumento de gás de cozinha

No acumulado do ano, o gás de cozinha já aumentou 10,5%.

Imagem de destaque da notícia

Na última quarta-feira (4), a Petrobras reajustou o preço médio do gás de cozinha em +5,0%. Segundo a estatal, o acréscimo puxa o preço médio da Petrobras para R$ 32,27 por botijão de 13kg. No acumulado do ano, houve um aumento de +16,1%, ou +4,47 R$/13kg no valor que o gás sai da refinaria, informa a empresa

"Importante esclarecer que, desde novembro de 2019, a Petrobras igualou os preços de GLP para os segmentos residencial e industrial/comercial, e que o GLP é vendido pela Petrobras a granel. As distribuidoras são as responsáveis pelo envase em diferentes tipos de botijão e, junto com as revendas, são responsáveis pelos preços ao consumidor final", aponta a Petrobras.

Veja também: Em 20 de outubro houve um reajuste também de 5% no preço médio do Gás Liquefeito de Petróleo, o GLP, mais conhecido como gás de cozinha.

No acumulado do ano, o gás de cozinha já aumentou 10,5%.

Segundo a estatal, o acompanhamento da empresa aponta que, na semana de 18 outubro a 24 de outubro, 43% do preço ao consumidor final correspondiam à parcela da Petrobras e os demais 57% referiam-se a tributos e margens de distribuição e revenda.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis