Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Clima

Formação de ciclone subtropical faz Defesa Civil emitir alerta para cidades do sul do Estado

De acordo com o superintendente da Defesa Civil da Bahia (Sudec), Paulo Sérgio Luz, o sul e extremo sul baiano registraram cerca de 200 milímetros de chuva nos últimos três dias.

Imagem de destaque da notícia

A Defesa Civil do Estado emitiu alertas para cidades das regiões sul e extremo sul da Bahia devido a possível formação de um ciclone de características subtropicais que pode provocar tempestades fortes até esta quarta-feira (28). O fenômeno começou a se formar neste domingo (25) no Oceano Atlântico e também pode atingir os litorais do Rio de Janeiro, Espírito Santo.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil da Bahia (Sudec), Paulo Sérgio Luz, o sul e extremo sul baiano registraram cerca de 200 milímetros de chuva nos últimos três dias. "A gente vem ao longo da semana passada alertando as defesas civis das cidades do sul e extremo sul da Bahia que são as aréas mais impactadas. Essa noite choveu bastante em Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, por exemplo. Só nos últimos três dias foram 200 milímetros de chuva e com previsão de mais chuva na região até quarta-feira", explica.

Ainda segundo o superintendente, as cidades de Mucuri, a situação é mais preocupante nas cidades de Belmonte e Porto Seguro por causa da erosão marítima, que consequentemente, acarreta em ressacas podem ocasionar danos à barracas de praias.

Na última quinta (22), um ciclone tropical destruiu quiosques e causou alagamentos na orla de Porto Seguro, no sul da Bahia. Em um vídeo gravado por um morador, é possível ver que o fenômeno derrubou a estrutura de alguns quiosques que ficam na Praça do Relógio.



Ainda de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos poderão chegar a até 65 km/h, com rajadas, além de ondas em alto-mar com altura de até 4 metros.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis