Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Saúde

Gandu terá mais leitos de enfermaria e uma UTI, afirma o secretário estadual de saúde Fábio Vilas-Boas

Segundo o secretário de saúde do estado, a dependência de Gandu de outras cidades na área da saúde, preocupa o governo baiano.

Imagem de destaque da notícia

O Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou nesta noite de sexta-feira (14), durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Gandu, da possibilidade da ampliação do Hospital João Batista Assis. Assim, o município passará a suprir a demanda por leitos de enfermaria e de emergência.


Para o secretário de saúde, Fábio Vilas-Boas, com implantação de mais leitos de enfermaria e com uma (Unidade de Terapia Intensiva UTI) Gandu será um núcleo regional semelhante a Itabuna. Além disso, não dependerá muito de Santo Antônio de Jesus e Salvador na área da saúde.

Com nove leitos, sendo dois para o atendimento a pacientes críticos, a unidade será referência para cerca de 320 mil habitantes de doze municípios. "Além de enviar equipamentos, a Secretaria da Saúde do Estado destinará R$ 320 mil para o funcionamento da UPA", afirma Vilas-Boas.

O titular da pasta estadual da Saúde ainda destaca que "anteriormente o Centro de Referência regional mais próximo era em Ipiaú. Agora, além de atender os pacientes com suspeita de Covid-19 muito mais próximo, após a pandemia este equipamento ficará como legado para a população de Gandu e região", ressalta o secretário.


Segundo o secretário de saúde do estado, a dependência de Gandu de outras cidades na área da saúde, preocupa o governo baiano. "Na área da saúde, muito nos preocupam a dependência de Santo Antônio de Jesus e de Salvador. Para isso, venho conversando com o prefeito Leo para que possamos ampliarmos o hospital municipal de Gandu com mais leitos de enfermaria e uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI)", disse, o secretário F. Vilas-Boas.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis