Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

FGTS Emergencial

Governo libera novos saques do FGTS em meio ao pagamento do auxílio emergencial

São dois programas diferentes, mas que em alguns pontos funcionam do mesmo jeito. Jornal da Globo mostra a diferença entre os novos saques do FGTS e do pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial.

Imagem de destaque da notícia

Quase cinco milhões de trabalhadores começaram a semana com até R$ 1.045 na mão. Dinheiro de contas ativas e inativas do FGTS para socorrer quem sofre as consequências da pandemia e que não tem nada a ver com o auxílio emergencial de R$ 600.

São dois programas diferentes, mas que, em alguns pontos, funcionam do mesmo jeito: inclusive com datas de pagamento que podem coincidir e que têm causado confusão na cabeça de quem precisa de ajuda.

O auxílio emergencial é só para desempregados, trabalhadores informais, autônomos e MEIs. Existe limite mensal de renda familiar.

No saque emergencial, a única regra é ter conta de FGTS. O dinheiro é liberado só uma vez, com limite de um salário mínimo.

Quem está no Bolsa Família ou no Cadastro Único recebe o auxílio emergencial automaticamente. Quem não está, precisa se inscrever no site ou no aplicativo Caixa Tem. O prazo termina nesta quinta-feira (2).

No programa do FGTS, não precisa pedir; todo mundo que tem Fundo de Garantia vai receber. O depósito é automático em uma conta aberta pela Caixa e que pode ser acessada pelo mesmo aplicativo. Quem não quiser, terá que pedir o cancelamento.

Nos dois casos, saques obedecem um calendário. Outra dúvida sobre o saque automático do FGTS é se vale ou não a pena.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis