Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Crime ambiental

Acadêmico de Geografia registra foco de desmatamento em Gandu

Nas imagens, percebe-se, o foco de incêndio na área que era praticamente tomada por árvores. O local faz parte da arborizada da cidade que está ligada diretamente com a fluente do Lago Azul

Foto reprodução
Foto reprodução

Hoje, (22), por volta de 11h e 30min, Samuel Amaral Macedo, estudante de Geografia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), registra início de desmatamento na 'Área de Preservação Permanente Ambiental', conforme a Lei Nº 12.651, de 25 de Maio de 2012.  O local do foco de incêndio fica localizado ao lado do Colégio Territorial do Baixo Sul de Gandu (Cetep), entre o perímetro urbano e as margens da BR 101.

Nas imagens, percebe-se, o foco de incêndio na área que era praticamente tomada por árvores. Esse local faz parte da área arborizada da cidade que está ligada diretamente com a fluente do Lago Azul.

"Atualmente, estou realizando estudo para detecção de queimadas e confecção de mapas de calor no município de Gandu. A pesquisa vem sendo desenvolvida ao longo de 2 anos e, até o momento, gerou dados relevantes que podem ser utilizados pelos tomadores de decisão do governo local para combate imediato das práticas criminosas. Vale ressaltar que o número de queimadas aumentou nos últimos 8 meses", destacou o universitário.

Segundo Samuel, o relatório técnico final do estudo será apresentado no formato de artigo em evento internacional, que reunirá pesquisadores engajados em combater práticas criminosas nas florestas brasileiras.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis