Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Urgente

Atenção PM, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal de Gandu pessoas estão desrespeitando o toque de recolher

Desprezo ao toque de recolher pode aumentar o contágio de covid-19.

Imagem de destaque da notícia

Desde que o Decreto n° 036/20 do toque de recolher passou a valer de 20h até as 5h em Gandu, o Repórter Bahia recebeu inúmeras denúncias de desrespeito de algumas pessoas a medida. Inclusive, neste sábado, (6), há reclamações.

Sendo assim, será necessário a Polícia Militar, a Guarda Municipal e Vigilância Sanitária realizarem o monitoramento pelas ruas da cidade e exigir o cumprimento do toque de recolher. Até porque, 'festinhas' e circulação de pessoas em carros ou a pés só está permitido se comprovar a necessidade essencial, tais como, serviços delivery, retorno do trabalho para casa, deslocamento a farmácia e ao pronto socorro.

O toque de recolher foi criado para evitar que a população circule durante o horário de proibição e, consequentemente, diminua a circulação do coronavírus no município, mas o que se tem visto na prática é diferente: enquanto as reclamações se multiplicam, as autuações diminuem e o contágio na cidade vem crescendo desde os últimos dias do mês de maio. No dia 31 de maio, eram 30 casos. Hoje são 89 confirmações de pessoas infectadas.


"Nesse momento crítico da pandemia mundial de coronavírus, ao sair que seja por extrema necessidade e use máscara. Ao contrário ficar em casa é o melhor remédio".

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis